Chegou a sua vez de contribuir para o suprimento de energia da nossa população
top of page
Buscar
  • Foto do escritorGaudencio Energia Solar

Chegou a sua vez de contribuir para o suprimento de energia da nossa população

Sabemos que a matriz energética do nosso país é, ainda, fortemente dependente da fonte hídrica para suprir a nossa demanda de consumo.


Porém, com as contínuas quedas dos volumes pluviais e o aumento dos tempos de seca, as usinas hidrelétricas vêm enfrentando problemas para gerar a quantidade de energia esperada e, com isso, a conta de luz dos brasileiros vai ficando cada vez mais cara.


Isso pode ser facilmente resolvido através do uso da energia solar, fonte abundante no país, e já está sendo feito, com projetos de usinas solares ganhando espaço em todo o país.



No entanto, outro dos benefícios da energia solar é que, com os consumidores gerando a sua própria energia através dos sistemas fotovoltaicos instalados em suas casas e empresas, com o excedente sendo, inclusive, injetado nas redes das distribuidoras, essas acabam sendo aliviadas e a oferta de energia na rede do país, no geral, é beneficiada.


Estes e outros benefícios proporcionados pela energia solar, você confere aqui com a gente: www.gaudencioenergiasolar.com.br


17 visualizações0 comentário
bottom of page